Hoje estive a tarde nas areias da praia do Francês, em Marechal Deodoro, Alagoas. O Mar estava bravio com ondas altas e fortes, já conseguiu muito do seu espaço roubado pelo homem. Mas, mesmo com toda aquela fúria, era muito belo de se olhar e sentir a energia que emana de dentro das águas. Algo que fica meio difícil de traduzir em palavras, só sentindo o prazer de sentir aquele momento para melhor decifrarmos o prazer. O movimento das marés são idênticos, só no vai e vem, mas a cada ida e vinda das águas, o encontro com a areia é imprescindível e belo, deixando um rastro de exuberantes desenhos e trazendo o que o homem coloca dentro do mar, em forma de lixo, ele apenas aceita a água, que cai das chuvas, dos rios e das lagoas que desembocam nele, purifica sempre o habitat dos seus moradores, com um zelo de um pai e uma mãe, juntos. Caminhar pelas areias finas e fofas, dá uma sensação de saciamento, como se estivéssemos liberando toda a energia ruim, que por ventura acumulamos ao longo do dia. A paz e a viagem que fazemos e sentimos ao olharmos aquela imensa vastidão de águas, não tem, nada que se compare, é tudo de bom que a natureza nos dá de graça. Para relaxar e fazer uma terapia, nada melhor que caminhar sozinho, ou acompanhado, colocando o papo em dia, colocando as idéias e os objetivos, também é o momento exato para agradecermos por tudo de bom que nos acontece, sempre. Toda esta contemplação e meditação, está lá, diariamente, todo o tempo, nas areias macias das praias que nos são oferecidas por todo este imenso e belo País, chamado Brasil, somos um país de ondas, azuis esverdeadas.
Obrigada pelo lindo texto!
ResponderExcluirPor momentos estive lá ao ler...
No francês o que tem que melhorar são estas barracas. As terras da praia são da união. É fazer como em Salvador. A construção será feita antes da praia de todo os bares derrubados. Assim, me lembrarei do primeiro dia que fui ao Francês e me deparei com a natureza perfeita. Estas barracas escondem a visão da beleza natural que o Francês esbanja. O sentido capitalista e mercantilista e exploração dos turistas estrangeiros e brasileiros é coisa séria. Uma outra coisa muito importante é a limpeza. Deveria ser criada multas pra quem colocar lixo na praia em todas as cidades litorâneas.
ResponderExcluirAí eu também fui feliz!
ResponderExcluiré amigo querido, primeiro vc escreve muiro bem e segundo todos nós inconscientemente ansiamos pela felicidade, nas suas diferentes formas de expressão, (companheiro, família,grana etc) e esses momentos eu vejo como momentos felizes, a vida é feita de momentos felizes, e eles devem ser aproveitados no máximo.
ResponderExcluirum xer
Também fui feliz!
ResponderExcluir