zitovisk

domingo, 29 de agosto de 2010

Solidão !!!

Solidão
" É um sentimento no qual uma pessoa sente
uma profunda sensação de vazio e isolamento. A Solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa, não por que simplesmente se isola, mas por que os seus sentimentos precisam de algo novo que as transforme".
Solidão não é estar desacompanhado, é o seu estado de espírito ou o seu momento que requer ficar sozinho, ou ainda mesmo as circunstâncias, que nos leva a sermos solitários. A falta de algo ou mesmo alguém, as vezes podemos estar no meio da multidão e estarmos sozinhos, nos sentindo só. Mas estar sozinho pode ser uma escolha prazerosa, uma experiência positiva de um grande alivio emocional. Quando escuto DETALHES, música de Roberto e Erasmo Carlos, sinto solidão, de pessoas que passaram na minha vida, e me são gratas até hoje, de pessoas que ainda estão comigo, mas que naquele instante, não se encontram presentes, são idas e vindas a infância e adolescência, nos levando na verdade para um estado de solidão, mas uma solidão gostosa de sentir. A lembrança de um grande amor, pode nos trazer de volta a solidão de não tê-lo mais.
Nas grande cidade como São Paulo, Nova Yorque, Cidade do México e tantas outras metrópoles ou mesmo em pequenos lugarejo, existem um enorme numero de solitários, não que eles queiram ser, mas que o corre, corre do dia a dia, ou mesmo a quietude do lugar leva a este isolamento pessoal. Quem sofre de solidão crônica, existem muitos grupos de terapia que tratam bem destes casos. O mais importante ao sentirmos solidão, procurar não torná-la um problema, mas sim, um gatilho que disparamos para não ficarmos sozinhos conosco e sem o outro.
é necessário ficarmos sozinhos, viajando sem sair do lugar, colocamos nossas pendências em dia e não amolamos o outro, são técnicas que podem parecer egoístas, mas não são. O Chato de ficar sozinho e dormir em uma casa imensa ouvindo todos os sons possíveis e imaginários, pois se ficarmos pensando que estamos solitários, ouvir música, ler ou ver televisão, amaina um pouco a tensão.
Assim podemos descomplicar o que poderia se complicar, podemos ver o que não existe e criar a existência da não solidão.
O melhor é você ter a certeza que está sozinho mas não na solidão, o sorriso flui seu humor melhora e todas as suas taxas hormonais, chegam ao seu ponto.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Insônia ou Insónia !!


Insônia
"Uma das descrições é: o excesso de vigília, incapacidade de começar a dormir ou de manter o sono, a insônia não é considerada doença, mas conseqüência de algum problema como: estresse, problema de relacionamento, ansiedade, depressão, fatores ambientais, uso de certas substâncias, irregularidade de horários, inatividade física, insônia secundária a doenças, comer demais tarde da noite."
Diante deste quadro, é preciso tomar alguma atitude, hoje acordei as quatro e dez da manhã, ainda com sono mas meio preocupado, fui a internet e fiz uma pesquisa sobre e o que causa insônia, diante dos fatos expostos, podemos sim, banir de vez este mal que assola milhares de pessoas mundo a fora. Nós temos que ser responsáveis por nossas atitudes, basta tomarmos sérias e responsáveis medidas, quanto a nossa saúde.
A insônia provoca milhares de sensações desagradáveis, mas podemos sim torná-las agradáveis, se tivermos um computador, um livro, uma caneta e um papel, podemos fazer milagres e acabamos com sono e recuperando parte do tempo perdido. Se tivermos uma parceria, o sexo será muito estimulante ao sono ou até mesmo uma masturbação.
Estas conclusões são minhas e testadas, deu resultados excelentes, rsrsrsrsrsrsrs.
Mas o bom mesmo e dormir em um horário certo e tentar segui-lo sempre, para ter pelo menos oito horas de sono diárias. Estou meio sonado são cinco horas e cinqüenta e seis minutos e vou voltar a dormir, até as nove horas.
Quem sabe mais tarde darei uma caminhada na praia, amanhã não vou acordar com insônia.
Na minha descrição a insônia, deve ser uma Sônia má, sempre de mal com a vida e com o resto do mundo, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...
Já estou abrindo a boca ou seja bocejando de sono, até logo mais.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Como uma onda !!!


Hoje estive a tarde nas areias da praia do Francês, em Marechal Deodoro, Alagoas. O Mar estava bravio com ondas altas e fortes, já conseguiu muito do seu espaço roubado pelo homem. Mas, mesmo com toda aquela fúria, era muito belo de se olhar e sentir a energia que emana de dentro das águas. Algo que fica meio difícil de traduzir em palavras, só sentindo o prazer de sentir aquele momento para melhor decifrarmos o prazer. O movimento das marés são idênticos, só no vai e vem, mas a cada ida e vinda das águas, o encontro com a areia é imprescindível e belo, deixando um rastro de exuberantes desenhos e trazendo o que o homem coloca dentro do mar, em forma de lixo, ele apenas aceita a água, que cai das chuvas, dos rios e das lagoas que desembocam nele, purifica sempre o habitat dos seus moradores, com um zelo de um pai e uma mãe, juntos. Caminhar pelas areias finas e fofas, dá uma sensação de saciamento, como se estivéssemos liberando toda a energia ruim, que por ventura acumulamos ao longo do dia. A paz e a viagem que fazemos e sentimos ao olharmos aquela imensa vastidão de águas, não tem, nada que se compare, é tudo de bom que a natureza nos dá de graça. Para relaxar e fazer uma terapia, nada melhor que caminhar sozinho, ou acompanhado, colocando o papo em dia, colocando as idéias e os objetivos, também é o momento exato para agradecermos por tudo de bom que nos acontece, sempre. Toda esta contemplação e meditação, está lá, diariamente, todo o tempo, nas areias macias das praias que nos são oferecidas por todo este imenso e belo País, chamado Brasil, somos um país de ondas, azuis esverdeadas.


domingo, 8 de agosto de 2010

Todo dia é Dia...


Todo Dia é Dia dos Pais!!!

Meu Pai faleceu aos noventa anos e alguns meses, lúcido consciente do seu estado físico e lembrando que já começara a esquecer as coisas. Eu que fiquei a maior parte do tempo com ele, aprendi ou reaprendi muito, sobre a vida, sobre a morte, sobre tudo. Ele realmente cumpriu sua passagem aqui no planeta na parte de baixo como se deveria cumprir, amou muito a minha mãe, meus irmãos e eu, deu muita atenção aos pais dele e irmãos, sempre com uma palavra forte e de conforto para qualquer pessoa. Nunca o vi abalado por intempéries da vida, aconteceram muitas, adorava chorinho e cavaquinho, cantarolava sempre que sentia saudade de algo ou alguém, gostava de roupa bem passada a ferro e usava um boné, não deixava passar a hora do cafezinho da tarde, contava tudo o que lia ou aprendia, com detalhes impressionantes, tinha uma memória incrível e tirava sua soneca logo após o almoço. Somos uma familia de nove irmãos, agora só somos em sete. três mulheres e quatro homens. Dai dá para saber o que é se movimentar para dar alimento, casa e educação a todos, na época só ele trabalhava. Nós tivemos uma infância muito feliz, adolescência e fase adulta também, fomos criados com fartura de alimentação e amor. Minha mãe teve uma grande participação nesta caminhada, mas, a parte dela fica para uma outra vez. Hoje é dia dos Pais, poderia estar triste, mas estou feliz, também sou pai, mas até agora as 10:25 da manhã, não recebi nenhuma mensagem do meu filho, mas não estou reclamando. Sempre fiz a minha parte e continuo fazendo em todos os sentidos, acredito que por estar sempre presente, muitas coisas não me tocam tão forte, como deveria.
Meu Pai, foi é será sempre lembrado por todos os seus filhos, como o Pai que gostava de ver todos na mesa do café da manhã, do almoço e do jantar juntos, as conversas enquanto crianças era sobre os estudos, sabatina de matemática e história geral, nunca houve ou ouvi discussão neste período, pra ele e pra nós a hora do alimento é sagrado.
Pra meu Pai, Pra mim e todos os outros Pais, um Feliz Dia dos Pais.